top of page
Blog da Defesa Criminal - Artigos Jurídicos - Curiosidades
RECEBA DICAS JURÍDICAS

RECEBA DICAS JURÍDICAS!

Obrigado por se inscrever!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • RSS - White Circle
  • Foto do escritorRedação

Melhor Advogado Criminalista Uberlândia (MG): Guia Completo Ensina Como Contratar

Atualizado: 27 de mar.

Você quer aprender como contratar o melhor advogado criminalista uberlândia para defender seu processo criminal? 🤓📝


Capaz de elaborar uma defesa estratégica e acompanhar com competência, seriedade e e ética o seu processo criminal, reconhecido por anos de atuação na esfera criminal e com resultados positivos em seu currículo? É possível fazer essa escolha de maneira segura?


Eu tenho certeza que sim, pois existe grande chances que você esteja cometendo (ou já cometeu) erros graves ao escolher um suposto melhor criminalista na cidade de Uberlândia para atuar em seu processo criminal e acredite, estes erros já podem estar impactando diretamente o resultado do seu procedimento criminal.


Por isso, é importante que você seja rápido e preste bastante atenção nas próximas instruções, siga cada uma delas, passo a passo, caso não queira um resultado desastroso, ou passar suas próximas noites dormindo no chão de um presídio, quando já havia algum benefício processual a seu favor.


Continue lendo este artigo para saber mais sobre:


  1. ✔Como contratar o melhor advogado criminalista uberlândia?

  2. ✔O que você pode esperar de um advogado de defesa criminal?

  3. ✔Por que contratar um advogado criminalista?

  4. ✔Como saber quem é o melhor advogado criminalista uberlândia?

  5. ✔Fatores importantes ao contratar o melhor advogado criminal de uberlândia para sua defesa

  6. ✔Considerações finais

Lembre-se que neste guia você irá aprender de forma simples e prática como contratar o melhor advogado criminalista uberlândia, os fatores que envolvem essa difícil escolha e as soluções que estes profissionais podem oferecer, especialmente se você estiver localizado em Uberlândia/MG.

📌1. MELHOR ADVOGADO CRIMINALISTA UBERLÂNDIA: COMO CONTRATAR?


Contratar o melhor advogado criminalista uberlândia, pode parecer um tanto desafiador porque cada advogado ou escritório de advocacia criminal possuem “experiência”, “representação agressiva” e provavelmente exibirão uma lista de casos que eles já trabalharam nos últimos anos.


Você foi preso! Tem um caso criminal pendente e agora se depara com a decisão de quem contratar para representar você no tribunal ou delegacia de polícia.


Esta é uma das decisões mais assustadoras e importantes que você fará e com certeza quer garantir que esteja contratando o melhor advogado criminalista em uberlândia ou de sua cidade.


A pergunta é:


| “Como escolher o advogado ideal para meu caso?” 🤔


Nesse guia iremos te ensinar e mostrar os pontos, que você deve ficar atento.

📌2. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE UM ADVOGADO DE DEFESA CRIMINAL?


Se você estiver a um passo da prisão ou de uma pena criminal pesada, provavelmente você irá correr para contratar o melhor criminalista da sua cidade, não é mesmo?


Como nenhum caso criminal é exatamente como outro, os melhores advogados criminalistas são treinados para escolher as partes especiais de cada caso que os tornam únicos. Além disso, você pode esperar de um bom advogado de defesa, detectar certos argumentos e fatores que poderiam minimizar ou até mesmo negar qualquer crime potencial que você tenha feito ou sofrido.


📌3. POR QUE CONTRATAR UM ADVOGADO CRIMINALISTA?

Se você foi preso ou acusado de um crime sob violação da lei – independentemente do quão grave – é uma boa ideia você entrar em contato com um advogado especialista em direito penal. Dependendo da sua situação financeira, você pode considerar contratar um advogado particular ou recorrer a defensoria pública para representar sua defesa, o importante é contar com um profissional qualificado.


Ao pesquisar, dê preferência para um advogado criminalista que já tenha atuado em seu tipo particular de caso, ou seja, um especialista na área para garantir uma melhor defesa. O melhor advogado criminalista também saberá quais as informações que você precisa para provar sua inocência, inclusive se existem regras legais que justifiquem suas ações.


No nosso escritório, atuamos em todas as fases da defesa criminal, desde o acompanhamento em delegacia até o findar do processo judicial, que pode ser com a sentença em primeiro grau e/ou nas instâncias superiores. Nossa missão, é assegurar a todos os clientes um julgamento justo e, seus direitos garantidos na Constituição Federal, como por exemplo, o devido processo legal, ampla defesa e o contraditório.


📌4. COMO SABER QUEM É O MELHOR ADVOGADO CRIMINALISTA DE UBERLÂNDIA (MG)?

É muito fácil para qualquer um se auto qualificar como o “melhor” advogado criminalista do ramo. Mas o fato de contratar o verdadeiro melhor advogado criminalista uberlândia (MG) é uma escolha pessoal que vai muito além do advogado ser famoso ou ter prêmios de reconhecimento.


O relacionamento que você irá formar (em breve) com seu advogado de defesa criminal será de natureza íntima. Você vai dizer a ele ou a ela o que você não contaria a ninguém. É importante que você se sinta confortável com seu advogado. Esta é uma escolha pessoal que ninguém mais pode fazer por você. Recomendamos de modo geral que entre em contato com vários advogados antes de fazer sua escolha definitiva, porém…


Existem alguns fatores cruciais que vamos destacar logo abaixo que você também deve levar em conta na hora de pesar na balança ao contratar seu advogado.


📌5. FATORES IMPORTANTES AO CONTRATAR O MELHOR ADVOGADO CRIMINAL DE UBERLÂNDIA (MG) PARA SUA DEFESA


Não existe um método mágico e milagroso, que faça você escolher o melhor advogado criminalista, mas fazer as perguntas certas pode tornar mais fácil nossa tomada de decisão. Aqui estão algumas sugestões e considerações que podem ajuda-lo quando estiver procurando por profissionais criminalistas:


  1. 📍 Não durma no ponto

  2. 📍Panfletagem de serviços

  3. 📍Os multifuncionais da lei

  4. 📍A experiência pesa a favor

  5. 📍Advogado caseiro

  6. 📍“Reclame aqui”

  7. 📍Muitos clientes, pouca eficiência

  8. 📍Responsável jurídico

  9. 📍Profissional bem informado

  10. 📍Quanto custará o Melhor de Uberlândia (MG)?

  11. 📍Consulta e orientação gratuita

📌1. NÃO DURMA NO PONTO!


Parece óbvio, mas muita gente até nessas horas acaba procrastinando e deixa para depois. Você deve procurar um advogado criminalista uberlândia o mais rápido possível depois de ser preso, intimado, acusado ou sofrido algum crime. A primeira coisa a fazer em caso você, ou algum parente, ou amigo, for preso é manter a calma, segundo exija seu direito de telefonar para um familiar e se manter em silêncio e sempre que possível informe que deseja ser acompanhado por advogado.


Se você chegou até aqui neste artigo, tenho certeza que já percorreu metade do caminho na direção certa, agora falta pouco para concluir a melhor opção para sua defesa criminal em Uberlândia (MG).


📌2. PANFLETAGEM DE SERVIÇOS



E-mails, cartas ou panfletos que não foram solicitados por você e enviados por advogados ofertando seus serviços, tenha um destino certo para eles – O lixo. Jogue todos fora.


Não se deixe enganar por nenhuma das palavras “persuasivas”, especialmente daqueles que prometem representação gratuita ou valores muito abaixo do mercado. Além de gerar suspeita, pode ser um golpe!

Faça sua própria pesquisa com base nos fatores que iremos mencionar a seguir.

Acredite, você não irá encontrar o melhor advogado criminalista de uberlândia em uma caixa de correios ou no lixo eletrônico do seu e-mail.


📌3. OS MULTIFUNCIONAIS DA LEI



Você prefere ter um advogado que faz de tudo um pouco na advocacia – apelidado de “faz tudo”, ou um que se dedique exclusivamente a esfera criminal?


Os advogados multifuncionais dizem que atuam como criminalistas também, mas a maioria deles não possuem conhecimento técnico especializado e os poucos casos que já atuaram foram em crimes leves ou em defesa parcial. Isso não é o que você precisa quando seu futuro e a sua liberdade estão em jogo. Um advogado que se concentra na defesa criminal é mais propenso a estar atualizado sobre o direito penal e familiarizado com a forma que as coisas são executadas nos tribunais.


Se você realmente está procurando o melhor advogado para sua defesa, você precisa de um especialista na esfera criminal, não um médico clínico geral.


📌4. A EXPERIÊNCIA PESA A FAVOR



O número de anos que um advogado já tenha de prática/experiência na área criminal é um ponto importante, mas tenha em mente que muita experiência nem sempre equivale a uma representação de qualidade. Você deve perguntar qual o tamanho da experiência que o advogado possui contra o tipo de julgamento que você enfrenta. Advogados criminalistas muitas vezes têm áreas de nicho em que se concentram.


Por exemplo, muitos advogados criminais atuam principalmente em crimes contra o patrimônio, ou seja, furto, roubo, extorsão, estelionato e etc. E existem outros que se concentram em acusações criminais mais graves, como homicídios, infanticídio, aborto e etc.


Opte por aquele que entenda bem seu problema.



📌5. ADVOCACIA ARTESANAL



Há muitos envolvidos em um caso criminal; o juiz, o promotor, o funcionários do tribunal e outros responsáveis. Encontre um advogado que já tenha cultivado relacionamentos com todos os funcionários do tribunal local em que o seu caso está em andamento.


Isso não significa que seu advogado pedirá favores pessoais, mas sempre vale a pena contratar um advogado de defesa conhecido e bem relacionado com todas as partes envolvidas.


Este advogado terá conhecimento da atuação costumeira dos promotores, os juízes e suas tendências. Com ou sem razão, é possível que os mesmos também desconfiem dos advogados que não são locais.


O melhor advogado criminalista de uberlândia geralmente é um advogado de defesa local, atuante frequente em sua cidade (especialmente em Uberlândia/MG).


📌6. “RECLAME AQUI”



Leia as avaliações de clientes e recomendações dos advogados que você está considerando contratar. Certifique-se de contratar alguém que seja bem apreciado por clientes e por outros profissionais do direito.


A internet é uma ótima aliada para esta tarefa, uma simples pesquisa no Google e Facebook pelo nome do advogado ou escritório, você será capaz de encontrar depoimentos de clientes relatando a qualidade e como foi prestado o serviço jurídico por este profissional. Se você estiver relutante, então envie uma mensagem privada/direta para estes clientes avaliadores comprovando a veracidade da informação.


| “E se eu não encontrar nenhuma informação na internet?”🤔


Pergunte ao próprio advogado sendo avaliado, se ele possui algum cliente passado com quem você possa falar sobre a experiência dos serviços jurídicos prestados.


📌7. MUITOS CLIENTES, POUCA EFICIÊNCIA



Os advogados de defesa criminal são pessoas ocupadas. Se eles tiverem muitos casos ou muitos clientes, talvez você não obtenha o tipo de representação pessoal que você merece. Por outro lado, se o advogado não tem muitos casos ou clientes, isso também pode ser uma bandeira vermelha, fique alerta!


Você precisa encontrar um advogado que tenha uma lista saudável de clientes, de modo que ele acompanhe seu processo no tribunal regularmente de forma pessoal e profissional. Questione como será a atuação e dedicação dele antes de contrata-lo.



📌8. O RESPONSÁVEL TÉCNICO



Quem irá lidar com seu caso? Quando você contrata um advogado autônomo, você pode ter certeza sobre quem estará trabalhando integralmente em seu caso.


Mas se você contratar um escritório de advocacia que possui vários advogados associados, você provavelmente vai se perguntar quem será o principal responsável, correto? Muitos clientes ficam insatisfeitos quanto a isso, pois ao contratar o serviço de advocacia, negociam e fecham negócio através do advogado X, mas no final das contas, quem fica encarregado é o advogado Y do escritório. Até mesmo no decorrer do processo o responsável é substituído por outro.


Para não passar por essa experiência ficando sem saber com quem falar, deixe bem claro e definido o melhor advogado criminalista de sua preferência em todo o percurso do processo criminal.


📌9. PROFISSIONAL BEM INFORMADO



Existem vários regulamentos e leis em vigor, algumas regras práticas em particular, podem mudar de uma cidade/estado para outro. No entanto, você não saberá ao menos que seu advogado o informe sobre elas.


Sua busca pelo melhor criminalista de uberlândia deve incluir uma análise para determinar se ele ou ela conhecem todas as particularidades da sua cidade/estado com o intuito de conseguir uma vantagem adicional em sua defesa. Pesquise e pergunte para o advogado sob sua avaliação, se ele possui experiência na atuação na localidade onde você foi acusado.


Se você não receber um plano estratégico e convincente de sua defesa, não espere e comece a procurar um novo especialista criminal.



📌10. QUANTO CUSTARÁ O MELHOR DE UBERLÂNDIA?



Para evitar disputas no futuro, é importante saber de antemão quanto você pagará pelos serviços prestados do advogado ou escritório criminal. Normalmente, os advogados cobram uma taxa horária ou fixa.


A taxa horária ou mais conhecido como honorários, é o tempo gasto pelo advogado no caso. As taxas fixas – que são talvez mais comuns em casos criminais – você paga apenas um montante fixo estabelecido. Por exemplo, um advogado pode cobrar R$ 3.000 para acompanhar um inquérito policial, independentemente de quantas horas de trabalho sejam necessárias.


Mas você sempre deve perguntar o que cobre a taxa fixa. Às vezes, os advogados fazem uma taxa fixa pré-julgamento, mas há uma taxa adicional se o caso for julgado. Também é importante perguntar se o advogado antecipa quaisquer outros custos.


Clique no link a seguir para consultar a tabela de honorários da OAB/MG.


📌10.1. CONSULTA E ORIENTAÇÃO



A maioria dos advogados criminalistas oferecem aos potenciais clientes uma orientação inicial gratuita - Aproveitar esta oportunidade para conhecer o advogado e ter algumas de suas dúvidas respondidas não obriga você a contratar ele.


Esta análise geralmente lhe dará uma boa ideia do perfil, capacidade e qualificação dos futuros defensores de sua causa criminal. Lembre-se de comparecer na consulta preparado – leve toda documentação relacionada a sua causa e uma lista completa das perguntas que deseja fazer.


📌11. CONSIDERAÇÕES FINAIS


Nosso escritório tem os melhores advogados para o seu caso. Entre em contato conosco para conhecermos seu assunto jurídico pendente. Vamos analisar cuidadosamente seu caso, calcular nossa probabilidade de vitória e explicaremos passo a passo como podemos lhe ajudar.


Nosso atendimento é personalizado, valorizando cada cliente como único. Compreendemos que cada caso é diferente e tem suas próprias particularidades. Ao conhecermos profundamente as necessidades e expectativas de nossos clientes, podemos oferecer um serviço sob medida, adaptado ao seu problema específico.


Se identificarmos que não somos os melhores especialistas, capacitados para o seu caso em específico, fique tranquilo, iremos recomendar outros advogados ou escritórios muito talentosos em Uberlândia/MG que irão garantir sua defesa plena.


Podemos ajudar você com qualquer uma de nossas áreas de atuação:


• Liberdade Provisória • Impetração Habeas Corpus • Relaxamento de Prisão • Prisões Irregulares • Roubo/Furto/Flagrantes • Defesa em Delegacias • Visita a Presídios • Revisão Criminal • Lei de Drogas • Tribunal do Júri • Violência Doméstica • Crimes Sexuais • Crimes Tributários • Crimes Ambientais • Direito Penal Empresarial • E mais…


Você é inocente até que se prove o contrário!

Conheça seus direitos e contrate quem realmente pode lhe ajudar aqui em Uberlândia/MG!


Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • RSS - White Circle

© Andrade Advogados todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da autora.

bottom of page