Blog Advogado Criminalista

RECEBA DICAS JURÍDICAS!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • RSS - White Circle
  • Redação

Advogado Criminalista Uberlândia: Veja o que faz e de que forma escolher

Atualizado: Jul 12

Encontrar um bom advogado criminalista em uberlândia, pode ser uma responsabilidade muito mais complicada do que parece — vários são os escritórios famosos e também com tantas opções múltiplas, a dúvida irá se transformar em uma horrível conselheira.


Se você ou seu parente/amigo, está em uma situação que exige a presença de um advogado criminal, é porque o momento — é delicado emocionalmente, e legalmente falando. Justamente por seu uma situação diferente e única no dia a dia de uma pessoa é que não podem haver dúvidas no momento de realizar suas escolhas. No momento de definir o seu advogado é preciso que haja muita confiança e clareza pois é ele que trabalhará na solução do seu problema jurídico — seja você envolvido ou réu.


Quer entender mais, sobre como um profissional pode lhe auxiliar na sua decisão? Então confere nosso texto abaixo! Separamos várias informações para você:

Afinal o que faz um Advogado Criminalista?

Qual é a função de um advogado criminalista?


Em se tratando do ramo do Direito Criminal, o advogado irá lidar com a proteção dos direitos humanos que antes de mais nada (são garantias do cidadão que é preso), também deverá cuidar para garantir que seja aplicada a pena ao acusado sem excesso ou além do legalmente necessário. O Direito Penal funciona como o último remédio jurídico — e por isso só é utilizado como uma medida de exceção, ou seja, só naquelas situações em que nenhum outro ramo do direito consegue solucionar o problema jurídico. Por isso mesmo ele é um instrumento que o Estado tem de punir — que tira do cidadão a sua liberdade, ou seja, recaí sobre o próprio corpo da pessoa a medida imposta.


É exatamente nessa condição, que aparece a advocacia criminal, para impedir abusos do Estado — amparado em princípios da nossa Constituição tais quais; presunção de inocência e todas as outras garantias de todo e qualquer pessoa, não apenas daqueles que estão presos — e não devem ser de forma alguma.


Só é possível que haja um julgamento justo, sempre que for suspeito de ser culpado, for punido devidamente julgado em uma condenação penal por um juiz — ou se ficar provado que é inocente, este deve ser absolvido. Para que exista um julgamento é preciso que tenhamos pessoas diferentes na acusação e defesa, este é o motivo que justifica para que jamais haja qualquer preconceito contra o advogado de defesa criminal — por trabalhar dentro da lei pelo seu cliente. Sempre se lembrem sem defesa nunca haverá um processo criminal justo. Assim sendo, sempre que houver a prática de um delito, deve haver a presença de um advogado ajudando a justiça a solucionar problema social.


Advogado é um operador da justiça!

Posso contratar um advogado para acusar o réu?


O advogado não criminalista "não defende bandido" e "não solta criminoso"— a função do advogado é trabalhar para todo e qualquer cidadão quando for processado pelo Estado, dentro do direito criminal — tenha todos os seus direitos respeitados, mesmo que tenham cometido crimes horríveis. É possível que o advogado criminal, trabalhe na acusação do réu, quando ele estiver representando a vítima, neste caso ele irá cuidar da causa ajudando o Ministério Público (MP) — contribuindo para que órgão possa oferecer todas as provas que mostrem a culpa do réu.


De maneira bem rápida vamos explicar um pouco do procedimento, do processo criminal, vejamos:

Atuação do Advogado Criminalista na Delegacia é Fundamental!

Ação penal pública


Logo após houver acontecido, o fato considerado crime, seja um homicídio, roubo ou estelionato, não importando qual, poderá ocorrer a instauração do inquérito policial (que é o meio pelo qual se investiga primeiramente — se existem razões ou não para se confirmar esta suspeita inicial que é do delegado de polícia que organiza e também é o chefe do procedimento).


Geralmente, após o inquérito ser concluído, o Ministério Público (MP) que é o órgão responsável por realizar a acusação é informado sobre a ocorrência do crime, neste momento cabe ao promotor de justiça do (MP) decidir se irá oferecer denuncia ou não contra as pessoas acusadas do crime. Também é possível que o próprio MP realize suas próprias investigações — por isso é comum que eles também recebam denúncias de qualquer pessoa que deseja relatar que sabe ou presenciou a ocorrência de um crime.



Como escolher um advogado?


Depois destas orientações que selecionamos, você já conhece a importância do advogado criminalista para o caso criminal — seja para auxiliar na defesa do réu ou para acusá-lo, esta noção ajudará você na compreensão da dimensão da situação e a valorizar o defensor.


Agora vamos ao ponto mais importante, sempre procure escritórios ou profissionais de confiança, que tenha bastante experiência e a especialização precisa e indispensável, para assumir a sua causa criminal com a responsabilidade necessária para obter resultados positivos.


Áreas de atuação do Advogado Criminal Uberlândia


O advogado criminal atua em todas as áreas do direito criminalista, na assessoria jurídica, na consultoria ou, mais frequentemente, na advocacia criminal, em temas que envolvem uma questão penal — como, por exemplo:


– Criminal Compliance e Anticorrupção


– Delação Premiada


– Colaboração Premiada


– Lavagem de Dinheiro


– Corrupção


Direito Penal Econômico e Empresarial


Tráfico de Drogas


Lei de Drogas em geral


– Crimes contra o patrimônio


Roubo


– Furto


– Crimes Tributários


– Crimes Econômicos


– Crimes Eleitorais


– Crimes contra as Relações de Consumo


– Crimes Ambientais


– Juizados Especiais Criminais


– Crimes Falimentares


– Crimes praticados por Funcionário Público


– Crimes contra a Vida


Tribunal do Júri


– Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional


– Crimes de Trânsito


– Crimes da Internet


– Crimes contra a Honra


– Injúria, Calúnia e Difamação


– Estelionato


– Crimes Hediondos


– Ato Infracional e Vara da Infância


– Execução Penal


– Lei Maria da Penha


– Ação Penal Privada


– Notícia Crime


– Consultoria e Pareceres



Serviços prestados pelo Advogado Criminalista em Uberlândia



Dentre os diversos serviços oferecidos pelo advogado criminal, podemos destacar as principais demandas, que envolvem, dentre outros:


Pedido de Liberdade Provisória


– Pedido de Relaxamento de Prisão


Pedido de Revogação de Prisão Preventiva


– Impetração de Habeas Corpus


– Pedido de Medidas Protetivas de Urgência


– Visitas a Presídios


– Visitas a Unidades Socioeducativas


– Visitas a Delegacias de Polícia


– Acompanhamento em Audiência


– Audiência de Custódia


Audiência de Apresentação de Adolescente


– Acompanhamento no Fórum


– Acompanhamento na Delegacia de Polícia


– Defesa em Inquérito Policial


– Defesa em Ação Penal


– Defesa em Processos Administrativos Disciplinares


Certidão Criminalista


– Recursos em matéria criminal


– Defesas no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça


– Oferecimento de Queixa-crime


Consultar-se com o Melhor Advogado Criminalista Uberlândia (MG) especialista é cuidar pelo que se tem de mais importante, pois não há nada pior do que se ver envolvido em um procedimento investigatório seguido de intimação policial ou figurar como acusado em Ação Penal, seja ela promovida por particular ou pelo Estado. Isso é algo que certamente nos tira o sono e gera muita ansiedade e desconforto — justamente por estar em jogo nosso bem mais precioso, que é a liberdade e a vida pregressa.


***


E aí gostou das nossas dicas sobre o tema? Não deixe de compartilhar o conhecimento jurídico, e deixar seu comentário! ⚖😄



  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Blogger - Círculo Branco
  • RSS - White Circle

© Andrade Advogados todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da autora.